Após perder força nas pesquisas, Moro teme Doria

Atualizado em 27 de dezembro de 2021 às 22:27
Moro e Doria juntos e sentados
Moro está com medo de Doria – Foto: Reprodução

Sergio Moro tem uma média de 10% das intenções de votos, segundo pesquisas eleitorais. João Doria não consegue passar dos 5%. Mesmo com essa distância, o ex-juiz está preocupado com o governador de SP. Isto porque ele sentiu que tem menos força do que acreditava ter.

Conforme apurou o DCM, os levantamentos recentes mostram que o pré-candidato do Podemos está longe de alcançar o segundo turno. Além disso, sua dicção e postura em entrevistas não empolgam. Apenas fala sobre combate à corrupção de forma rasa e sem profundidade.

As negociações com partidos esfriaram. Se antes o União Brasil e parte do MDB queriam fechar com ele, agora há muitas dúvidas. A fusão de PSL e DEM deve fazer parte da chapa de Doria. Já o partido de Simone Tebet vive uma guerra interna. Importantes lideranças querem apoiar Lula, ou seja, a agremiação deve indicar independência.

Além disso, profissionais – principalmente marqueteiros – não querem trabalhar para Moro. Isso obrigará o ex-juiz a apostar em pessoas sem experiência, o que pode lhe custar caro. Já Doria terá uma equipe com um currículo mais bem sucedido e isso pode ser uma vantagem.

Leia também

1 – Em busca de protagonismo, lideranças do MDB querem apoiar Lula em 2022

2 – União Brasil pressiona Mamãe Falei para desistir de candidatura

3 – Líderes evangélicos preparam abandono a Bolsonaro para apoiar Lula

Moro teme Doria

Para pessoas próximas, o ex-ministro não esconde sua preocupação com Doria. Ele relatou que o governador é mais articulado. Além de ter melhor comunicação. Outro ponto é que o empresário tem a máquina do estado de São Paulo na mão, o que facilita nas negociações com partidos.

Mesmo que esteja bem na pesquisa, Moro teme que Doria siga sendo candidato e divida ainda mais a terceira via. Fora que ele já percebeu que o ex-presidente Lula é o grande favorito para vencer as eleições no primeiro turno.