Mal nas pesquisas, Moro é aconselhado a mudar discurso

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 20:17
Moro sentado
Moro é aconselhado a falar de fome e economia. Mas ele não tem qualquer domínio sobre os dois assuntos

O grupo de Sergio Moro se frustrou com a nova pesquisa Ipespe. O ex-juiz demonstrou preocupação, porque seu “discurso radical” não tem funcionado. Enquanto Lula e Bolsonaro seguem intactos nas primeiras colocações. Por conta disso, aliados relataram que é preciso fazer modificações nos temas abordados por ele.

Conforme apurou o DCM, o ex-ministro de Bolsonaro decidiu focar em declarações sobre combate à corrupção. O foco era explicar o trabalho que realizou durante a Lava Jato. Além de usar o assunto para criar uma rivalidade com o PT, roubando o espaço do atual presidente.

Porém, as declarações de Moro não funcionaram. Ele continuou apenas na terceira colocação e sem qualquer protagonismo. Foi aconselhado então a radicalizar. Principalmente contra o ex-presidente Lula. O objetivo era criar uma espécie de polarização com o petista. Só que não teve resultado também.

Leia mais:

1 – Veja quando consulta de valores esquecidos será retomada pelo Banco Central

2 – Tentado a desobedecer Moraes, Bolsonaro recebe conselho sobre prestar depoimento

3 – BH vai exigir teste negativo de Covid e comprovante de vacinação em eventos

Moro e o discurso sobre a fome

Com o desempenho ruim nas pesquisas, Moro foi aconselhado a falar sobre economia e fome. O ex-juiz quer ser abastecido de informações em relação ao assunto para falar nas entrevistas. Até o momento, ele tem tratado dos temas de forma artificial, porque não tem qualquer domínio.

Isso é o oposto de Lula. O petista tem a experiência dos seus dois mandatos como presidente. Além disso, já dialogou com especialistas de todas as áreas para explicar quais são seus planos para o Brasil. Sem contar que tem uma dicção e oratória melhor do que seus adversários. Por isso é líder das pesquisas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.