A estratégia de Moro para chegar ao 2º turno: virar Bolsonaro 2.0

Atualizado em 6 de novembro de 2021 às 20:06
Moro e Bolsonaro abraçados e cumprimentando pessoas, que não aparecem na imagem
Moro quer ser o novo Bolsonaro – Foto: Reprodução

Moro já tem uma estratégia pronta para chegar ao segundo turno das eleições 2022. O ex-juiz confirmou a aliados que só existe um caminho para ele ficar competitivo: virar um novo Bolsonaro. E, após pesquisas do Podemos indicarem isso, ele não ficou nem um pingo constrangido com a ideia. Pelo contrário, o plano já está sendo posto em ação.

Atores políticos que estão se aproximando do ex-ministro de Bolsonaro confirmaram que trata-se de uma estratégia. Isso porque, pesquisa realizadas pelo Podemos mostram que há uma carência específica do eleitorado. Bolsonaro perdeu fatia importante do eleitorado que estava decepcionado com a classe político. Muitos moderados que não admitem corrupção não pretendem mais votar no atual presidente.

É aí que Moro tentará surfar e, para isso, não se importa em virar um Bolsonaro 2.0. A estratégia é mostrar que o ex-chefe da Lava Jato tem todas as qualidades do presidente sem nenhum de seus defeitos. Ou seja, ele defenderá o fim da corrupção, rigidez nas leis, mas sem os arroubos. A crença dos caciques do Podemos é que isso convencerá o eleitorado.

Leia também

1 – “Emenda fantasma”: Maia pede suspensão imediata de PEC dos Precatórios

2 – Doria evita comentar apoio do PSDB à PEC dos Precatórios: “Não cabe a mim”

3 – Com prazo apertado, Bolsonaro deixa clima de incerteza e enrola sobre Auxílio Brasil

Moro: Bolsonaro 2.0

O ex-juiz, inclusive, passará por uma mudança de imagem e de discurso. A intenção é fazer com que ele seja mais palatável ao grande público. Para isso, passará sua presença em eventos mais pops, como o Congresso do MBL. A interpretação do Podemos é que parcela do eleitorado de Bolsonaro gosta da defesa da anti-corrupção, mas também do show.

Moro não é um showman, mas marqueteiros já disseram que isso terá de ser modificado. O ex-juiz baterá cada vez com mais afinco na corrupção como o grande crime do Brasil. Seu Plano de Governo será radical neste sentido, exatamente como bolsonaristas gostam. A intenção, com isso, é roubar pelo menos 10% do eleitorado de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link