“Moro recebeu fortuna como PJ para pagar menos imposto”, diz Lênio Streck

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 19:37
Foto de Lenio Streck com terno preto, óculos de grau e cabelo grisalho liso. Ao fundo há uma estante de livros.
Ex-juiz recebeu mais de R$ 3 milhões da Alvarez & Marsal. Foto: Reprodução / TVT

O professor universitário e ex-procurador da Justiça, Lenio Luiz Streck, afirmou que Sergio Moro recebeu salários como Pessoa Jurídica para pagar menos imposto de renda. Na última semana, o ex-juiz declarou em live quanto recebeu da consultoria Alvarez & Marsal durante os doze meses em que trabalhou.

“Moro recebeu fortuna como PJ p/ pagar menos IR. Pergunta de 3,5 milhões, tipo “Moro x Moro”: não sobrou ninguém do MPF p/pedir colaboração internacional da proc. dos EUA p/investigar o empregador de Moro diante dos indícios de lavagem? Por bem menos o MPF já tirou o couro de…!!”, disse Lenio Streck no Twitter.

Leia mais:

1 – Gleisi detona Estadão, apoio ao golpe e ‘escolha difícil’: “Brasil não esquecerá”

2 – PSDB prepara traição a Doria e quer apoiar outro nome em SP

3 – Exclusivo: ex-executivo da Alstom conta como EUA criam versões da Lava Jato como arma econômica

TCU havia solicitado documentos da empresa para analisar conflitos de interesses em trabalho de Moro

O Tribunal de Contas da União havia solicitado a Alvarez & Marsal que enviasse documentos com detalhes dos valores recebidos por Sergio Moro. O ex-ministro do governo Bolsonaro, para não gerar desgaste, divulgou os valores em uma live com Kim Kataguiri, liderança do Movimento Brasil Livre (MBL).

Moro recebeu mais de R$ 3 milhões durante os doze meses em que esteve na empresa. Ele levaria cerca de 8 anos trabalhando como juiz para obter os mesmos valores.

Os órgãos de investigação agora querem saber se houve conflitos de interesse entre Sergio Moro e a A&M. Isso porque a consultoria teve como clientes empresas investigadas pela operação Lava Jato, coordenada por Moro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.