Moro critica Centrão, mas revela conversa com o União Brasil

Atualizado em 29 de março de 2022 às 20:41
Hipocrisia? Moro critica Centrão, mas revela conversa com o União Brasil. Foto de Sergio Moro, usando terno preto e falando ao microfone, durante o evento.
O ex-juiz defendeu aliança entre a terceira via e criticou o Centrão. Foto: Divulgação / ACRJ

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, revelou que tem conversado com o União Brasil e defendeu a formação de uma frente ampla da chamada “terceira via”, que seja contrária às pré-candidaturas do ex-presidente Lula (PT) e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Porém, durante seu discurso, criticou o Centrão.

“Ontem, tive uma reunião com o presidente do União Brasil. Falei semana passada com a Simone Tebet [MDB]. Estou falando, também, com outros possíveis candidatos da terceira via”, disse Moro em um discurso na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) na última segunda (28).

A declaração foi dada no mesmo dia que o Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou formalmente o ingresso no União Brasil, partido criado a partir da fusão entre o DEM e o PSL.

Leia mais:

1 – MBL abandona partido de Moro três meses após filiação coletiva

2 – Moro pede apoio a Tebet e sofre com resposta

3 – Censura: Twitter é condenado a apagar novos posts de Glenn contra Moro

Moro defende aliança, mas tenta se distanciar do Centrão

Moro pede apoio a Tebet e sofre com resposta
Sergio Moro viaja à Alemanha
Foto: Reprodução/VEJA

Durante a fala, o ex-juiz tentou se distanciar do Centrão, grupo formado por políticos de partidos que não possuem uma bandeira ideológica.

“A gente quer uma política baseada em princípios, valores e um absoluto respeito à legislação. A gente não quer repetir práticas do passado, por exemplo, do governo Lula, Mensalão ou Petrolão e nem essas práticas atuais do orçamento secreto que precisam ser revistas”, afirmou.

Ele ainda criticou o grupo por ter dentro dele políticos que “normalmente aderem à prática do toma lá da cá”. “Às vezes, nem todo mundo naqueles partidos específicos qualificados como o Centrão adere a essas mesmas práticas. Nós queremos uma política diferente”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link