Calheiros sugere que Moro quer foro para se blindar de investigações

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 15:51
Renan Calheiros na CPI da Covid
Renan Calheiros.
Foto: Reutersrenan-calheiros-reuters.jpg

Em meio às especulações de que Sergio Moro poderia desistir de disputar à Presidência para concorrer a um mandato no Senado caso não engaje nas pesquisas, o senador Renan Calheiros foi às redes sociais, nesta segunda-feira (03), sugerir que o ex-juiz estava à procura de foro privilegiado para se blindar de investigações contra ele.

O senador, que é crítico de Moro e da Lava Jato, disse que o ex-ministro da Justiça é um “ex-juiz parcial e incompetente” e “está obcecado por um mandato” para evitar as “investigações sobre o quanto lucrou para golpear a democracia e fraudar uma eleição”. Calheiros finalizou com uma pergunta irônica: “Moro precisa de foro?”

“O ex-juiz parcial e incompetente está obcecado por um mandato. As investigações sobre quanto lucrou para golpear a democracia e fraudar uma eleição abalaram. É uma trajetória de mentiras, tocaias e trapaças. Moro precisa de foro?”, ironizou.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Economista holandês antivacina morre de covid-19

2- Jogador do Corinthians, Roger Guedes é assaltado

3- VÍDEO: Manifestantes antivacina apanham da polícia em Amsterdã

Moro desmente ter Senado como plano B

Moro correu para desmentir a informação da jornalista Carolina Brígido, do UOL, de que ele teria estipulado um prazo até fevereiro para engrenar nas pesquisas ou desistir da candidatura.

“Sobre matéria de hoje do UOL: 1. Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado; 2. Sempre fui contra o foro privilegiado e não preciso de mandato; 3. Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente; 4. A jornalista publicou a matéria sem ouvir a parte envolvida; 5. Estou focado na construção de projetos para o Brasil”, afirmou Moro no Twitter.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.