VÍDEO: Manifestantes antivacina apanham da polícia em Amsterdã

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 15:31
Manifestantes antivacina apanham da polícia em Amsterdã
Manifestantes antivacina apanham da polícia em Amsterdã. Foto: Reprodução

A polícia holandesa entrou em confronto com uma multidão de milhares de pessoas que se reuniram em Amsterdã, neste domingo (02), para protestar contra medidas de restrição impostas pelo governo para conter o avanço da Covid-19.

Os confrontos terminaram com a prisão de 30 manifestantes e quatro policiais feridos, de acordo com um comunicado das forças de segurança.

A Holanda está em lockdown desde 19 de dezembro, quando o governo ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais até 14 de janeiro, como restaurantes, salões de beleza, academias, museus e outros espaços públicos.

Leia também:

1- Janaina Paschoal diz que “olho gordo” causou internação de Bolsonaro

2- Aliados pedem para Bolsonaro não esticar o assunto da facada: “Ninguém mais liga”

3- Após provocação da presidente do Podemos, Carlos Lupi rebate: “Moro cai rapidinho”

Prefeita autorizou confrontos em Amsterdã

A prefeita da capital holandesa, Femke Halsema, autorizou a polícia a retirar os manifestantes da praça dos Museus depois que eles desrespeitaram a proibição.

Como outros países europeus, a Holanda impôs as medidas num esforço para evitar uma nova onda da variante Ômicron do coronavírus, que poderia sobrecarregar um sistema de saúde já pressionado.

Gritando palavras de ordem como “poder para o povo”, a maioria dos manifestantes não usava máscaras e ignorava o distanciamento social. Sob as atuais restrições, estão proibidas reuniões públicas de mais de duas pessoas no país.

Os agentes agiram com cassetetes e cães para dispersar o ato.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.