Sergio Moro recebeu uma pesquisa interna do Podemos em que Lula aparece vencendo no primeiro turno. O ex-juiz tem potencial de votos para ultrapassar Bolsonaro, mas não impede o crescimento do ex-presidente. Por conta disso, ele recebeu conselhos de aliados.
Conforme apurou o DCM, a pesquisa interna mostrava o petista com 52% dos votos válidos. Bolsonaro aparecia com 23% e Moro com 15%. Ele demonstrou muita preocupação. Isto porque pode o ex-presidente ainda tem potencial para aumentar o eleitorado.
Aliados explicaram que o ex-juiz precisa bater mais em Lula neste momento. O motivo é que o ex-chefe do poder executivo é mais habilidoso politicamente. Ou seja, dificilmente cometerá algum erro que o comprometa junto ao eleitorado. Por isso é preciso combatê-lo.
Já Bolsonaro está no poder e é uma pessoa incontrolável. Inevitavelmente, falará coisas que desagradam. Além da economia e outros setores estarem ruins. E o governo federal não tem nenhum plano para mudar essa realidade.
Leia mais:
1 – Turistas negros são barrados de entrar em churrascaria no interior de Santa Catarina
3 – Bolsonaro mandou trocar secretário da Receita Federal para limpar sujeira de Flávio na rachadinha
Moro vai radicalizar discurso contra Lula
Conforme o DCM revelou no último sábado (4), Moro vai atacar o Supremo Tribunal Federal. É uma das formas que ele encontrou para justificar sua parcialidade na Lava Jato. Também tentará usar o discurso anticorrupção para criar teorias infundadas contra o ex-presidente.
Além disso, buscará dialogar com o eleitorado reacionário que abandonou o Bolsonaro. É uma tentativa dele de decolar nas pesquisas e, ao mesmo tempo, barrar o crescimento de Lula. Porém, os números são claros: vai ser difícil ter sucesso neste objetivo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link