Moro sobre risco de golpe de Bolsonaro: “Acho que não vai acontecer nada”

Atualizado em 1 de junho de 2022 às 16:13
Moro passou pano para risco de golpe – Foto: Reprodução

O ex-juiz e ex-ministro da justiça Sérgio Moro volta a dizer que não será candidato a nada na próxima eleição, ele ainda afirmou ver clima golpe por parte de Jair Bolsonaro. A declaração foi dada um dia após insinuações ameaçadoras feitas pelo atual presidente.

Em uma entrevista dada hoje(01/06) ao canal SBT News, o ex-juiz disse “Até fico receoso, mas acho que não vai acontecer nada, tá? O Brasil é muito forte e a população é tranquila. Mas tem uma incitação de polarização, essa lógica de nós contra eles, que começou com o PT e radicalizou com Bolsonaro. Não faz bem pra política”

Para Moro, os debates políticos não deveriam estar centrados as ameaças de seu antigo aliado Jair Bolsonaro.

“Algo que eu tenho falado quase como uma voz pregando no deserto é que a gente precisa discutir segurança pública, combate à corrupção novamente…que raios de País que a gente está construindo que o que se discute são apenas os dois extremos e se vai ter golpe ou não vai ter golpe?” – questionou Sérgio Moro.

Após um revés nos seus planos de se lançar ao Planalto e de ver o apresentador José Luiz Datena (PSC) despontar como líder nas pesquisas para o Senado de São Paulo, cargo para o qual Moro é pré-candidato, durante a conversa, Moro, também voltou a repetir que não será candidato nestas eleições.

Na pesquisa mais recente do instituto Paraná Pesquisas o ex-juiz aparece 5,8 pontos percentuais atrás do apresentador e na pesquisa da Real Time Big Data, José Luiz Datena  continua a frente com a diferença de 9%.