Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, em hospital de Goiânia

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 17:19
Maurílio, da dupla com Luiza
Maurílio, da dupla com Luiza, em Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta quarta-feira (29/12), aos 28 anos, o cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, em um hospital de Goiânia. Ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. 

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.

O médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na UTI.

Leia também:

1- Férias e crise na Bahia: menções negativas a Bolsonaro chegam a 72% nas redes

2- Rui Costa detona Bolsonaro e diz que não há como governar “longe das pessoas”

3- Freixo sobre Alckmin ser vice do Lula: “Diferente do Temer”

Maurílio teve obstrução dos vasos da artéria pulmonar

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.