Brasil

Morte de Letícia gera onda de solidariedade à família de Bob Fernandes, pai da jovem advogada

Letícia

A morte prematura de Letícia Kaplan Fernandes gerou uma onda de solidariedade a sua família, especialmente o pai, o jornalista Bob Fernandes, que que teve seu nome como um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Pessoas que conhecem Bob Fernandes se manifestaram publicamente, como o senador Jacques Wagner, baiano como o jornalista.

“Eu e Fátima recebemos com enorme tristeza a notícia da partida prematura, aos 24 anos, de Letícia, filha do amigo jornalista Bob Fernandes. É desolador que uma jovem com tanto futuro tenha sua vida abreviada. Desejamos que Deus conforte Bob, Ana e Luana, com quem nos solidarizamos”, escreveu o senador na rede social.

“Caro Bob Fernandes, ainda não o conheço pessoalmente, mas sou admirador das suas ideias e da sua clareza sobre o Brasil. Um grande abraço em você e na sua família. As melhores energias”, disse, por sua vez, o cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor do premiado Bacurau.

O Esporte Clube Bahia, time de Bob Fernandes, também prestou uma bela homenagem.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Letícia Fernandes, filha do jornalista Bob Fernandes, sócio do clube e autor do livro ‘Bora Bahêeea! – A História do Bahia Contada por Quem a Viveu’, lançado em 2003. Letícia se torna mais uma estrela tricolor, aos 24 anos.

Letícia trabalhava no escritório Dias e Carvalho Filho Advogados e era formada em direito pela Fundação Getúlio Vargas, que divulgou nota de pesar:

“Neste momento de profunda dor, gostaríamos de nos solidarizar com os familiares e amigos e manifestar nossos mais sinceros sentimentos. Sempre lembraremos da Letícia com enorme carinho.”

A notícia da morte d advogada foi dada pelo jornalista Juca Kfouri, que fez um belo texto:

Pertinho de minha casa vivia um sol. Leticia Kaplan Fernandes, já formada advogada com louvor pela Fundação Getúlio Vargas e um brilhante futuro pela frente.

Agora há pouco, porém, o sol se pôs. Muito cedo, aos 24 anos. Deixa despedaçados outro sol, mais jovem ainda, a irmã Luana, a mãe Ana e o pai Bob Fernandes. E todos nós, cujas vidas nunca mais serão iguais.

Letícia havia sido diagnosticada com câncer e passou por cirurgias. Ela estava internada havia cerca de 40 dias para tratar uma infecção.

O velório acontecerá até as 13 horas de hoje, no Funeral Arce, na avenida Giovanni Gronchi, 1358, Morumbi, em São Paulo.

 

Joaquim de Carvalho

Jornalista, com passagem pela Veja, Jornal Nacional, entre outros. joaquimgilfilho@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Joaquim de Carvalho

Recent Posts

Número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul chega 55

O saldo de vítimas fatais das intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul…

56 minutos ago

Forças Armadas fizeram mais de 10 mil resgates aéreos no RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os ministros Paulo Pimenta (Secretaria…

2 horas ago

Há 1 mês, Leite flexibilizou regras ambientais em áreas de proteção de águas

Em abril deste ano, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sancionou…

3 horas ago

Com 50 mil em áreas de risco, Canoas ordena evacuação de 11 bairros

“Este é o episódio mais trágico da história de Canoas. Uma situação além da nossa…

4 horas ago

RS: Defesa Civil pede que pessoas não usem drones em áreas de resgate

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul pediu aos cidadãos do estado…

4 horas ago

Fazendeiros invadem acampamento do MST e destroem plantações em Itabela (BA)

Na manhã desta terça-feira (30), fazendeiros utilizaram tratores para destruír as plantações do acampamento Osmar Azevedo,…

4 horas ago