Mossoró: Lewandowski demite diretor do presídio no dia da fuga

Atualizado em 4 de abril de 2024 às 20:52
Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Foto: Depen/Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu nesta quinta-feira (4) demitir definitivamente Humberto Gleydson Fontinele do cargo de diretor do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Com informações do UOL.

A decisão ocorre no mesmo dia em que os dois fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, de 33 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 35 anos, foram encontrados e presos pelas autoridades.

Gleydson Fontinele comandava o presídio no dia em que dois detentos fugiram. Na ocasião, em 14 de fevereiro, a pasta já havia afastado toda a direção do presídio.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça após serem capturados. Foto: Divulgação

O então diretor foi substituído interinamente pelo ex-diretor da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), Carlos Luis Veira Pires, que dirigiu a unidade prisional entre janeiro de 2019 e abril de 2023.

A dispensa deverá ser oficializada na edição do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (5).

Rogério e Deibson foram localizados em uma rodovia próxima a Marabá, no Pará, cerca de 1.600 quilômetros de Mossoró, após 50 dias de buscas. O Ministério da Justiça montou uma força-tarefa de cerca de 500 agentes para achar os detentos, que foram os primeiros a fugirem de uma penitenciária federal no país.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link