Motorista que tentou invadir Alvorada é preso pela PF, diz que estava bêbado e errou caminho

Atualizado em 24 de fevereiro de 2024 às 18:29
Carro de motorista que invadiu Palácio da Alvorada. Foto: Reprodução/Band

A Polícia Federal prendeu um suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República em Brasília, neste sábado (23). O incidente ocorreu por volta das 6h, quando o homem, dirigindo um Ford Focus preto, tentou furar um bloqueio de acesso, teve o pneu furado por uma “cama de faquir” e foi alvejado por um agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Após desobedecer à ordem de parada, o carro furou os pneus em um dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos. Apesar de não conseguir alcançar o segundo bloqueio na entrada do Palácio da Alvorada, o motorista voltou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Um membro do GSI disparou duas vezes contra o veículo, mas o motorista escapou. O presidente Lula estava no Palácio da Alvorada durante o incidente. No entanto, nenhuma câmera registrou a ação, de acordo com o GSI.

No final da tarde, a Polícia Federal localizou o carro em um condomínio residencial de luxo próximo ao palácio, onde o motorista foi preso e encaminhado para a sede regional da PF.

Segundo os investigadores, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e estava utilizando o celular enquanto dirigia, o que pode ter contribuído para a distração. O homem alegou que entrou na área de segurança do palácio por engano, após se perder no caminho de casa.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link