Motoristas fazem filas enormes em postos após aumento de combustíveis

Atualizado em 10 de março de 2022 às 21:50
Fila de carros para abastecer combustíveis
Postos de todo país registram filas de carro procurando combustível
Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (10), postos de combustíveis de todo o país registram filas de motoristas em busca de abastecimento. A movimentação aconteceu após anúncio feito pela Petrobras, onde informa que, por conta da mudança no preço do petróleo, os valores da gasolina e no diesel passarão por uma revisão nesta sexta-feira (11).

“Após 57 dias sem reajustes, a partir de 11/03/2022, a Petrobras fará ajustes nos seus preços de venda de gasolina e diesel para as distribuidoras”, destacou o comunicado da empresa. Há dois meses não acontecia um reajuste sobre o preço dos combustíveis no Brasil. Na expectativa de evitarem a mudança que estava prevista apenas para amanhã, motoristas geraram filas enormes, mas foram surpreendidos com postos que atualizaram suas cartelas ainda nesta noite.

O Procon alerta que essa atitude é ilegal e abusiva. Os consumidores podem denunciar os locais onde perceberem a ilegalidade e buscar órgãos públicos. A mudança dos preços do petróleo tem ligação com o conflito que acontece entre Rússia e Ucrânia. Após anúncio, as ações da estatal cresceram.

Leia mais:

1 – Caminhoneiros falam em “facada” e prometem nova greve contra aumento dos combustíveis

2 – Bolsonaro joga responsabilidade de preços dos combustíveis na Petrobras

3 – Senado votará projetos que reduzem preço de combustíveis

Aumento de combustíveis é reflexo da guerra

No início do mês, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live onde falou sobre a possibilidade dos preços dos combustíveis aumentarem. Apesar de indicar que o conflito de Rússia e Ucrânia estavam ligados a isso tudo, o presidente resolveu jogar a responsabilidade nas costas da Petrobras.

A empresa explicou nessa quinta-feira (10), que esses “valores refletem parte da elevação dos patamares internacionais de preços de petróleo”, e que busca essa saída para evitar que os brasileiros corram o risco de ficarem em situação de desabastecimento. Um dos produtos que também passou por reajuste foi o botijão de cozinha, que há 152 dias permanecia inalterado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link