Mourão é mais um que pode abandonar Bolsonaro para as eleições

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 20:25
Mourão pode desistir Bolsonaro
Mourão pode abandonar o barco bolsonarista

Hamilton Mourão se encontrou com Cláudio Castro na noite de quinta (25) e falou sobre o cenário eleitoral do Rio de Janeiro. O governador deu sua opinião e evidenciou que o vice não tem chance de vencê-lo. E ainda deixou escapar que poderá contar com o apoio de Bolsonaro.

Conforme apurou o DCM, o general da reserva percebeu a indireta e se mostrou irritado. Isto porque tinha feito um acordo com o presidente: receberia o apoio dele em qualquer cargo que fosse disputar. No Rio de Janeiro, isso é difícil. Romário será o candidato do Planalto na disputa pelo Senado. E Cláudio é quem tem a preferência do Centrão e de boa ala bolsonarista no Rio.

Outra possibilidade era concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. O problema que Onyx Lorenzoni é pré-candidato em terras gaúchas. O que restaria era apenas a concorrência para o Senado. Isso se Bolsonaro não mudar de ideia e lançar outra pessoa pelo PL.

Leia também:

1- Pastores ostentam jatinhos para ajudar Andre Mendonça no STF; entenda

2- Centrão convidou Bolsonaro para se candidatar ao Senado

3- PSDB anuncia volta da votação das prévias

Mourão cogita apoiar Moro

O vice conversou com aliados nesta sexta (26) e apresentou todo o cenário político. Confessou que se sentiu um pouco traído. Porém, prometeu conversar com Bolsonaro antes de tomar uma decisão. Ele quer continuar no PRTB e perguntará se terá o apoio do presidente caso concorra ao governo do Rio.

Dependendo do que escutar, ele pode abandonar o barco bolsonarista e embarcar na campanha de Moro. Uma ala das Forças Armadas que apoia Bolsonaro já está sabendo da insatisfação de Mourão. E não gostaram nem um pouco da situação. E eles são fieis ao general da reserva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link