Mourão manda recado a Jair Bolsonaro: “Tô fora”

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 13:42
Mourão Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Mourão conversaram sobre 2022

Bolsonaro ligou para Mourão para falar sobre Sergio Moro, mas os dois aproveitaram o momento para conversar sobre as eleições de 2022. O vice explicou ao presidente que não tem mais a vontade de fazer parte da chapa presidencial bolsonarista. Seu objetivo é concorrer ao Governo ou Senado.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal indagou se Mourão teria interesse em disputar a reeleição como vice. Sem fazer rodeios, ele deixou claro que não tem mais vontade. Ele quer se sentir relevante e não escondeu sua chateação por ter sido encostado no Palácio do Planalto.

“A conversa foi muito madura. O vice falou: ‘Tô fora’. E o presidente falou qual o objetivo do Mourão. Ele explicou que quer disputar o Governo Estadual do Rio [de Janeiro] ou [Rio Grande] do Sul. Ou pelo menos o Senado de alguns desses dois estados”, comentou um aliado.

Leia mais:

1 – Vacinas e medicamentos foram perdidos com desastre na Bahia, diz Rui Costa

2 – VÍDEO: “Moro foi ministro comercializando a toga”, diz Kakay

3 – Os Imperdoáveis do Direito ou “podemos parar o sol e matar mais gente”. Por Lenio Streck

Mourão e Bolsonaro falaram de Moro

Bolsonaro também comentou no telefonema que o caso de Moro no Tribunal de Contas é um “escândalo”. Mourão, por sua vez, não deu muita atenção. Deixou claro que o TCU trabalhará em cima do caso. E o ex-juiz parcial da Lava Jato terá a missão de explicar cada ponto apontado pelo Tribunal. No fim, na opinião do vice-presidente, a Justiça dará o destino correto.

Fato é que Bolsonaro usará o caso do TCU nos próximos dias para provocar Moro. Para pessoas próximas, o presidente avisou que o ex-juiz não terá força para alcançá-lo nas pesquisas. Agora aproveitará cada momento apenas para alfinetar seu ex-aliado.

Por Daniel César e Naian Lucas Lopes

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link