Apoie o DCM

Vacinas e medicamentos foram perdidos com desastre na Bahia, diz Rui Costa

Mais de 430 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia. Foto: Reprodução
Mais de 430 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia. Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse em uma transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira (28), que alguns locais perderam vacinas e medicamentos por conta das cheias provocadas pelas fortes chuvas no sul do Estado.

Ele afirmou que a Secretaria da Saúde está acompanhando a situação de perto. O governador mencionou a urgência na reposição dos materiais.

Leia mais:

1. Alvarez & Marsal terá que revelar quanto pagou a Moro, diz TCU

2. Erundina diz que Lula “não é qualquer um” contra Bolsonaro e “foi testado duas vezes”

3. China ultrapassa Estados Unidos e lidera produção de ciência mundial

“Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidas, porque algumas secretarias municipais de saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d’água completamente. É o caso de Jucuruçu e outras cidades”, explicou Rui Costa.

“Ontem, eu fui em Itororó e o térreo da prefeitura ficou completamente alagado, inclusive um posto de saúde perdeu todas as vacinas. Nesse momento temos que repor o mais rápido possível esses medicamentos, vacinas e material para a atenção médica”, completou o governador.

Com informações do G1

China ultrapassa Estados Unidos e lidera produção de ciência mundial

Uma pesquisa inédita mostrou que a produção científica da China ultrapassou a dos Estados Unidos e se tornou a maior do mundo.

De acordo com o levantamento, cientistas ligados a universidades, institutos e hospitais da China publicaram mais de 788 mil artigos científicos em 2020, em todas as áreas do conhecimento. Isso significa 90 resultados científicos novos por hora, em média, publicados em trabalhos acadêmicos.

Os Estados Unidos ficaram para trás, com 767 mil artigos publicados em 2020.

Esses dados foram extraídos da plataforma Scimago, que inclui métricas de mais de 20 mil periódicos científicos de uma base chamada Scopus.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link