Erundina diz que Lula “não é qualquer um” contra Bolsonaro e “foi testado duas vezes”

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 8:36
Veja Erundina e Lula
Erundina e Lula. Foto: Wikimedia Commons

A ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Na conversa ela falou sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o enfrentamento contra Jair Bolsonaro (PL).

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro nega vacina à filha de 11 anos

2 – Anitta e Gil do Vigor curtiram desabafo de Leifert contra Ítalo

3 – Aeronáutica tem 25,2 mil casos de covid, quatro vezes mais que a média nacional

Erundina fala de Lula

Alas do PSOL desaprovam as movimentações de Lula ao centro e a possível chapa com Alckmin. Como avalia?

Antes da possibilidade de ter aliança com Alckmin na vice, havia quase consenso no partido de uma frente ampla com unidade das forças que queiram tirar o país deste abismo em que se encontra, derrotando o bolsonarismo, não só o Bolsonaro.

E não seria apoiar qualquer um, porque Lula não é qualquer um, já foi testado como presidente duas vezes. Não é que ele tenha sido perfeito. Tenho restrições, fiz críticas a seus governos. Mas não dá para titubear, ele provavelmente seja um dos poucos capazes de derrotar Bolsonaro.

Como deveria ser negociada essa aliança, essa frente ampla?

Não pode ser a qualquer preço. Não pode ser a preço de conciliações que não permitirão que se façam as reformas de que o país precisa. Precisamos recuperar aquilo que se perdeu ao longo de três anos de Bolsonaro. A busca de governabilidade não pode levar a conciliações que não servem para construir um outro país.

Não é questão de nomes. Não tenho nada contra a pessoa do ex-governador [Alckmin], mas o partido do qual ele fez parte a vida inteira é conciliador de primeiríssima hora. Todo governo, seja qual for, tem tucano nele. Lembremos que o [governador João] Doria apoiou o Bolsonaro. O modelo histórico do PSDB é de governos privatistas, neoliberais, de Estado mínimo e que subordinam o Legislativo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link