Mourão lamenta morte de Olavo de Carvalho e o elogia: “Deixa uma lacuna”

Atualizado em 25 de janeiro de 2022 às 20:26
Olavo de Carvalho e Mourão
Mourão homenageia Olavo de Carvalho

Mourão usou seu perfil do Twitter nesta terça (25) para lamentar a morte de Olavo de Carvalho. O vice-presidente do Brasil deixou claro que não concordava com o astrólogo. Mas fez uma “análise” sobre um suposto legado deixado pelo guru do presidente Bolsonaro.

“Independentemente da diferença de opinião, o desaparecimento do Professor Olavo de Carvalho deixa uma lacuna no pensamento brasileiro. Defensor intransigente da liberdade e livre iniciativa, fundamentos da democracia, ele sustentou valores conservadores caros à nossa sociedade”, escreveu.

Morreu, na segunda-feira (24), o guru bolsonarista Olavo de Carvalho aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família de Olavo nas redes sociais.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava com a saúde debilitada após contrair covid-19. Ficou uma longa temporada internado no Incor para se tratar de insuficiência cardíaca e renal no segundo semestre de 2021.

Confira o tuíte:

Leia mais:

1 – Bolsonaro TV: App não se responsabiliza por fake news e danos nos celulares

2 – FMI projeta Brasil com um dos piores crescimentos do mundo em 2022

3 – Cidades do RJ desobedecem nota da Saúde e exigem autorização de pais em vacinação infantil

Mourão x Olavo de Carvalho

Mourão não tinha boa relação com Olavo. Nos primeiros meses de seu mandato, o vice recebeu duras críticas do astrólogo. O escritor chegou a afirmar que estava arrependido de apoiá-lo na campanha.

O general da reserva não ficou quieto e disse que Carvalho era um “extremista fanático”. O guru de Bolsonaro retrucou, deixando claro que foi enganado. Isto porque Mourão não seguia os pensamentos do chefe do executivo federal. Então o militar respondeu com um beijo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link