Móveis do Alvorada: Pimenta denuncia incompetência na gestão palácio sob Bolsonaro

Atualizado em 21 de março de 2024 às 23:30
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal, afirmou que a incompetência da administração anterior foi responsável pela falta dos 261 itens desaparecidos do Palácio da Alvorada.

Segundo Pimenta, esses itens ausentes não pertenciam ao governo Lula, mas à gestão Bolsonaro, durante a transição de poder. Ele destacou que o documento anterior data de 4 de janeiro de 2023 e foi informado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ontem, por meio de comunicado oficial, o governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que a administração anterior, sob Jair Bolsonaro (PL), carecia de “qualquer tipo de controle” sobre seus ativos, resultando na ausência de registro de 261 itens.

Jair Bolsonaro ao lado de sua esposa Michelle. Foto: Divulgação

A reação de Bolsonaro e sua esposa, Michelle, não se fez esperar. O ex-presidente acusou Lula de “falsa comunicação de furto”, enquanto Michelle mencionou uma “cortina de fumaça” do governo Lula.

No início do ano passado, após a posse de Lula, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, relatou a falta de móveis no Alvorada. Agora, com a descoberta dos itens, Michelle afirmou que a gestão atual sempre soube “que isso era uma mentira”.

Paulo Pimenta foi o primeiro integrante do governo Lula a abordar o assunto dos móveis. Quando questionado sobre a avaliação dos itens, o ministro destacou a diversidade deles, incluindo quadros, móveis e panelas, impossibilitando uma estimativa de valores.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link