MTST e Movimento Raiz da Liberdade ocuparam a Biblioteca Mario de Andrade

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 21:08
Membros do MTST e Movimento Raiz da Liberdade ocupam biblioteca em ato simbólico

Nesta quarta (3), militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e do Movimento Raiz da Liberdade fizeram um protesto na biblioteca Mário de Andrade em São Paulo após racista dizer “não gostar de negros” no local. O homem, que ainda atacou homossexuais e lia o livro “Minha Luta”, de Adolf Hitler, foi detido posteriormente.

O DCM recebeu a seguinte nota:

Na tarde de hoje o MTST e o Movimento Raiz da Liberdade fizeram um ato simbólico de ocupação das cadeiras da biblioteca Mário de Andrade no centro de São Paulo. O ato aconteceu um dia depois de um homem portando materiais nazistas foi gravado proferindo ofensas racistas dentro da biblioteca.

O objetivo da ação ato foi mostrar que se trata de um espaço de conhecimento e cultura e racismo não pode ser tolerado. Ediane Maria, coordenadora de ambos os movimentos e candidata a deputada estadual pelo PSOL, esteve presente e comentou a importância do ato ” Esse espaço é nosso e viemos dizer que o racismo não vai nos acuar. O povo preto vai ocupar as bibliotecas, universidades e todos os . Os racistas que se calem”.

Veja fotos do ato simbólico:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link