Bolsonaro participa de debate sobre mulheres na política só com homens

Atualizado em 8 de março de 2022 às 11:35
Jair Bolsonaro e Arthur Lira
Jair Bolsonaro e Arthur Lira promovem evento no Dia Internacional da Mulher sem participação de mulheres.
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de um debate em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8). No entanto, o evento, organizado pelo Grupo Voto, não contará com palestrantes mulheres.

Além de Bolsonaro, dois de seus ministros, Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), e o presidente da Câmara, Arthur Lira, participarão do evento, que fala justamente sobre a presença de mulheres na política. O vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), também comparecerá.

O Grupo Voto se intitula como “o principal hub de interlocução entre o alto empresariado e os mais elevados escalões da política brasileira”. A cerimônia, chamada de ‘Ciclo Brasil de Ideias — Mulher’, foi divulgada pelas redes sociais do grupo e Lira.

LEIA MAIS:

1- Michelle vira arma de presidente para conquistar mulher nas eleições

2- Ministério gastou apenas 1/4 do orçamento em 2020, ano de aumento da violência contra a mulher

3- Guerra é “boa oportunidade” para explorar terras indígenas, diz presidente

Como será o evento com Bolsonaro

“Após dois anos de pandemia, em que seguimos organizando eventos com alguns dos principais players nacionais, a Semana da Mulher de 2022 vem para coroar essa trajetória”, divulgou a Revista Voto, uma das empresas ligadas ao Grupo Voto, que já organizou almoços e jantares para Bolsonaro, seu filho Eduardo Bolsonaro e ministros do governo.

Serão realizados almoços e jantares “exclusivos” com a participação dos políticos. Na quarta-feira (9), Tarcísio de Freitas participará de um jantar com “convidadas especiais”. Na quinta (10), a CEO da empresa, Karim Miskulin, e um grupo de empresárias serão recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Também na quinta, acontecerá um “almoço exclusivo” com o ministro Paulo Guedes. À noite, Arthur Lira participa de um jantar oferecido pela empresa em comemoração ao dia das mulheres. Para fechar a programação, um encontro com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, na próxima terça-feira (15).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link