Apoie o DCM

Michelle vira arma de Bolsonaro para conquistar mulheres nas eleições

A imagem de Jair Bolsonaro e Michelle
Jair e Michelle Bolsonaro. Foto: AFP

O núcleo duro da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição quer uma maior participação da primeira-dama, Michelle, com o objetivo principal de reduzir a rejeição do mandatário com o público feminino. A imagem da esposa de Bolsonaro é positiva, avaliam. De acordo com a equipe da campanha, ela é articulada e carismática, o que pode ajudar a “humanizar” a imagem do candidato. Ela já demonstrou que está disposta a ter um papel mais ativo daqui pra frente.

A rejeição do chefe do Executivo entre as mulheres é de 61%, segundo a pesquisa mais recente do Datafolha. O levantamento mostra que 55% da população feminina considera o governo de Jair Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”. Michelle atua em projetos de caridade e é militante da causa de doenças raras. Ela é atuante nas redes sociais e recentemente participou, no Palácio do Planalto, de um evento sobre este tema.

A equipe de campanha de Bolsonaro pretende explorar a imagem da primeira-dama em viagens ao lado do presidente e também nas propagandas partidárias que serão exibidas. Ela chegou a ser, inclusive, convidada a se filiar no PL, partido do marido, mas não demonstrou interesse.

Leia mais

1. Ucrânia chama proposta de corredor humanitário para Rússia de ‘imoral’

2. Após áudios de Mamãe Falei, Moro perde palanque em São Paulo

3. Rússia e Ucrânia voltam a se reunir para tentar novo acordo de paz

Evangélica, Michelle acompanhou aprovação de André Mendonça

Apesar de ter tido papel discreto no governo até aqui, a primeira-dama acompanhou com muito entusiasmo a aprovação de André Mendonça, o “terrivelmente evangélico”, como ministro do Superior Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2021. A indicação de alguém com essa característica para a Corte tinha sido uma promessa de Bolsonaro para essa parcela do seu eleitorado.

Michelle é evangélica da Igreja Batista Atitude de Brasília. Na época, viralizou um vídeo em que ela aparece comemorando a aprovação de Mendonça na sabatina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link