Musk insinua que Moraes está envolvido na morte de Teori Zavascki: “O enredo engrossa”

Atualizado em 9 de abril de 2024 às 11:40
Teori Zavascki, Elon Musk e Alexandre de Moraes. Foto: reprodução

O empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), voltou a fazer ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas redes sociais. Dessa vez, o bilionário insinuou que o magistrado está envolvido na morte do ex-ministro Teori Zavascki.

Musk comentou em uma publicação de Ian Miles Cheong, um blogueiro da Malásia. Ele “descreve” como Moraes chegou ao poder, citando a morte de Teori, que perdeu a vida em um acidente aéreo com mais quatro pessoas durante um passeio à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2017.

Investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontaram que o acidente foi provocado por dificuldades climáticas na hora do voo, com baixa visibilidade que levou à desorientação espacial do piloto.

No post, Cheong cita o ex-presidente Michel Temer e aponta que, antes da nomeação de Moraes, em 2016, o magistrado estava à disposição do ex-mandatário, que teria sido alvo de um hacker que tentava chantageá-lo com informações comprometedoras e fotos que obteve do telefone roubado da esposa de Temer.

Moraes, na época, entrou em ação a pedido de Temer e prendeu o suposto hacker. Segundo o blogueiro, o ex-presidente estava “devendo uma” a Moraes, que posteriormente assumiu o Judiciário. Aí que entra o comentário de Musk: “O enredo engrossa”, diz o bilionário, insinuando que Moraes teve participação no ocorrido.

Musk x Moraes

No último domingo (7), Moraes incluiu Musk como investigado no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento. O empresário foi acusado de iniciar uma campanha de desinformação contra o STF e o TSE, instigando a desobediência à Justiça.

O bilionário pediu, em uma publicação, a renúncia do magistrado, contestou sua atuação e o chamou de “traidor” do povo e da Constituição brasileira. Além disso, Musk ameaçou remover restrições de perfis bloqueados pelo STF, fechar as operações da sua empresa no Brasil e a publicar todas as requisições judiciais enviadas à rede social pela Justiça.

O magistrado também instaurou um inquérito para investigar as condutas de Musk em relação aos crimes de obstrução à Justiça, incluindo organização criminosa e incitação ao crime, todos previstos no Código Penal.

Vale destacar que ontem, Musk intensificou seus ataques contra Moraes e começou a envolver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neles. O bilionário disse que o magistrado tornou-se ditador por ter Lula “em uma coleira”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link