VÍDEO: Na Bahia, Bolsonaro é recebido com vaias por estudantes

Atualizado em 16 de março de 2022 às 17:41
Bolsonaro é recebido com vaias por estudantes
Bolsonaro cumpre agenda na Bahia / Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Salvador na manhã de hoje (16), acompanhado pelo ministro da Cidadania e do pré-candidato ao governo do estado, João Roma (Republicanos). O chefe do Executivo foi recebido por um grupo de estudantes com vaias.

Os alunos do Senai Cimatec, em Itapuã, na Bahia, publicaram vídeos nas redes sociais em que aparecem ofendendo o presidente e pedindo para a equipe que o acompanha colocar a máscara de proteção individual. Os estudantes ficaram em cercadinhos, porém, não deixaram de registrar o momento em que o mandatário passou.

Além do centro técnico, Bolsonaro deve visitar a entidade Obras Sociais Irmã Dulce. A chegada em Brasília está marcada para hoje ainda às 19h30. Após a visita guiada ao Senai, o presidente discursou a convidados. Ele criticou os governos do PT e disse que a sigla deixou um legado negativo na educação.

“O único lugar para qual o PT nos levou foi a educação ficar pior. Estamos em último lugar na prova do Pisa. Parabéns, PT. Não podemos piorar. E alguns querem o retrocesso, a volta”, declarou.

Leia mais:

1- Lula vence Bolsonaro entre eleitores católicos; veja números

2- Ministro de Bolsonaro quer “criar” imposto que já existe para conter alta dos combustíveis

3- Bolsonaro diz que Petrobras é problema e pode ser privatizada

Bolsonaro compara esquerda e direita com “bem e mal”

Bolsonaro ainda disse que “temos, graças a Deus, força para lutar contra o mal. Não é esquerda contra a direita, é o bem contra o mal”.

O PT está no comando do estado baiano há 16 anos. Jaques Wagner esteve governou de 2007 a 2014, enquanto Rui Costa assumiu em 2015 e sai neste ano. O partido estudava a possibilidade de não ter um candidato ao governo no estado. Nesse cenário, o candidato seria o senador Otto Alencar (PSD). Os dirigentes petistas acreditavam conseguir o apoio do PSD se apoiassem  sigla na Bahia e em outros locais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link