Na Bahia, Lula lidera pesquisa com folga

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 14:46
Lula em evento do PT
Lula durante discurso.
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Pesquisa Atlas divulgada nesta segunda-feira (08) mostra o ex-presidente Lula com mais de 60% das intenções de votos entre eleitores da Bahia. Segundo o levantamento, o petista tem 63% das intenções de voto em cenário com o governador de São Paulo, João Doria, na disputa.

Na segunda colocação, temos o atual mandatário Jair Bolsonaro com 20%, seguido de Ciro Gomes, 9%, e o tucano 1%. Como candidato do PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite soma 3%. Neste cenário, Lula tem 62%. Bolsonaro e Ciro mantêm o mesmo porcentual de votos na simulação com Doria.

O pesquisa foi feita entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Com 827 respostas coletadas, a margem de erro é de 3 pontos.

Leia também:

1- Com pré-candidatura suspensa, Ciro perde um de seus principais apoiadores no PDT

2- VÍDEO: Marília Mendonça interrompeu último show após mulher ser agredida

3- Inep tem demissão coletiva às vésperas do ENEM

Lula lidera segundo turno e entre presidenciáveis

Em um eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 67% a 20% no estado. A pesquisa mostra ainda que Lula lidera, entre os presidenciáveis, a ranking de imagem positiva, com 60%. O porcentual é apenas 3 pontos porcentuais abaixo do atual governador, Rui Costa (PT), que tem 63%.

Por outro lado, Bolsonaro é o líder da imagem negativa, visto dessa forma por 74% dos baianos, seguido por Paulo Guedes (71%) e Sergio Moro (69%).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.