Na onda de Anitta, influenciadores e artistas se colocam à disposição de Lula para vitória no 1° turno

Atualizado em 11 de julho de 2022 às 22:09
Lula aparece foi mais pesquisado do que Bolsonaro na Wikipedia desde 2018
Ex-presidente Lula – Foto: Carla Carniel

Influenciadores têm usado suas redes sociais para manifestar apoio a Lula. A ideia é que os perfis sejam usados para expandir o alcance do ex-presidente nas redes e garantir sua vitória em primeiro turno.

As publicações surgiram após Anitta dizer que votará no ex-presidente nas eleições deste ano. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, afirmou. As postagens já somam dezenas de milhares de curtidas no Twitter.

Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, é um dos membros do movimento. Ele publicou uma foto sua com uma bandeira do PT e brincou que prefere “não se posicionar” politicamente:

A DJ Deolane Bezerra, viúva do cantor MC Kevin, que já se manifestou várias vezes a favor de Lula, prometeu usar suas redes sociais para apoiar o petista. “Eu sempre vou usar minhas redes para me posicionar como já venho fazendo. É Lula e ponto final”, escreveu.

Flávio Augusto Câmara, conhecido como China, também entrou na onda. Cantor e ex-apresentador de televisão, ele diz que coloca seu perfil “à disposição” do petista.

A cantora Duda Beat também fez uma publicação em apoio ao petista nesta segunda (11). Ela brincou sobre a possibilidade de um show na posse de Lula, o “Lulapalooza dia 1”, em referência ao festival Lollapalooza.

Apesar do movimento, as manifestações de artistas e influenciadores não são novas. A cantora Ludmilla, por exemplo, declarou em março que apoia o ex-presidente. Ela e sua esposa, Brunna Gonçalves, tiveram um encontro com o petista e Janja.

A lista de famosos que declararam seu voto no petista é grande e inclui Pablo Vittar, Luísa Sonza e Daniela Mercury. Além de usarem suas redes sociais, vários deles têm manifestado apoio fora da internet, usando toalhas com o rosto do ex-presidente estampado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link