VÍDEO: Nando Moura, novo aliado de Moro, xinga mulheres de “putas”, “vadias”, “drogadas” etc.

Atualizado em 17 de março de 2022 às 13:43
Nando Moura e Sergio Moro
Nando Moura e Sergio Moro.
Foto: Reprodução

Após o fracasso de sua aliança com o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), o pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) agora está fechado com mais um ex-bolsonarista: o youtuber Nando Moura. Na segunda-feira (17), o ex-juiz concedeu uma entrevista ao canal de Moura.

Os dois criticaram os áudios machistas de Arthur, em que ele indica que viajou para a Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia para fazer turismo sexual. Na mensagem de voz, enviada em um grupo de amigos, o parlamentar chega a dizer que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Na entrevista, Nando Moura afirma que “se decepcionou absolutamente” com os áudios vazados, e Moro vai na mesma linha. “Realmente, aqueles áudios… não existe como justificar, não existe um contexto. Eles são realmente repugnantes. Me decepcionei”, afirma o ex-juiz. Ele parece ter se esquecido, no entanto, que o youtuber com quem estava falando é conhecido por declarações misóginas. Um vídeo compartilhado pelo escritor Henry Bugalho mostra o ex-bolsonarista xingando mulheres de “putas”, “vadias”, “drogadas” e por aí vai.

Confira:

Leia mais:

1 – Greenwald reage a censura de Moro: “Corrupto”

2 – Sem palanque, Sergio Moro tenta emplacar Santos Cruz no Rio

3 – Partido de Moro fica de fora de reunião para definir “terceira via”

Os ataques misóginos de Nando Moura

O vídeo compartilhado por Henry Bugalho mostra Nando Moura destilando ódio contra várias mulheres. Em um dos vídeos publicados em seu canal no YouTube, ele chama a atriz Kéfera Buchmann de “vagabunda” e grita: “Cala a boca, vadia!”

Em outro ataque, direcionado à youtuber Julia Jolie, ele a chama de “burra”, “maconheira”, “idiota” e afirma: “Fique na porra do seu apartamento, fumando a sua maconha, cheirando a sua cocaína, mas fique quieta. Quieta, porque você é burra.”

Quem é Nando Moura

Em 2016, o DCM publicou um perfil do youtuber, cujo canal tem hoje mais de 3 milhões de inscritos. Ele fazia vídeos com aulas de música, mas resolveu falar sobre política em 2015 e não parou mais.

Integrante de uma banda de heavy metal desconhecida chamada Pandora, Nando Moura se autodefine em seu canal como um comentarista de filosofia e teologia. Caiu nas graças de uma certa extrema-direita obtusa e obcecada.

Ex-olavista e ex-bolsonarista

Moura apoiou Jair Bolsonaro antes de sua eleição e durante o início de seu mandato. Logo no início de 2019, porém, ele mudou de visão sobre o governo e o tom passou a ser de críticas pesadas. O youtuber foi taxado de “traidor” por apoiadores do presidente.

Antes, ele idolatrava Bolsonaro e, principalmente, seu guru, Olavo de Carvalho. “Como é que você destrói o filósofo Olavo de Carvalho? Você vai pegar um dos livros dele, e a bibliografia dele é imensa, e você vai reunir seus contra-argumentos  e uma bibliografia tão parruda, vai amarrar tudo com uma lógica perfeita, lembrando que ele foi um brasileiro chamado para um congresso internacional de lógica”, disse ele em 2018.

“Ele não está nos Estados Unidos com um visto comum, mas sim por grandes feitos para a humanidade. A sua lógica precisa ser maior do que uma das maiores autoridades do Brasil neste sentido.”

Nando Moura comparou Olavo a Sócrates

Nando chegou a comparar Olavo ao filósofo grego Sócrates porque ele “provoca as pessoas e as obriga a sair da inércia”. O problema é que ele não sabe que existem vários acadêmicos brasileiros que são convidados a palestrar nos EUA e que isso não torna o guru bolsonarista especial.

As bobagens de Nando Moura convencem apenas os desavisados e os jihadistas como ele. Ele chama a música Baile de Favela de “bestialidade”, sertanejo de “sertanojo”, o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, um dos mais rápidos do mundo, de “gordo e cuzão”, além de especular sobre os “crimes” e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link