“Não é xingamento”, diz Anitta sobre fake news de que tem Aids

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 20:33
Uma das mulheres que espalham vídeo sobre “Aids” de Anitta no Youtube

Alvo de fake news de bolsonaristas, Anitta se manifestou pelas redes sociais. Apoiadores do presidente espalharam a mentira de que a artista teria HIV e ela foi alertada por uma fã, que a marcou em uma publicação que dizia “Anitta com HIV. Com Deus não se brinca”.

“Eu não estou nem aí. Ter HIV não é xingamento. Se eu for processar cada uma das fake news que estão inventando para mim desde que me posicionei politicamente vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado”, rebateu a cantora.

Anitta diz estar acostumada com fake news a seu respeito. Ela prometeu “só gastar dinheiro dinheiro quando for algo relevante” e compartilhou um outro episódio: “Teve também um vídeo de sexo oral que fizeram montagem colocando meu rosto… Eu só me dei o trabalho de abrir porque queria ver se pelo menos estavam fazendo maneiro… que daí quem acreditar que sou eu pelo menos tá ‘me’ vendo arrasando na performance”.

Anitta tem sido alvo da indústria de fake news após manifestar apoio a Lula. Bolsonaristas têm espalhado que a cantora está com Aids. A narrativa é de que ela contraiu o vírus há nove anos, recusou tratamento e passou a escolher pessoas da plateia para infectar.

Os bolsonaristas chamam a artista de “satanista” por fazer parte do candomblé e dizem que ela se submeteu a uma endometriose para acobertar a doença. Só no YouTube, há vários canais criados com o objetivo de espalhar a mentira, além de mais de 100 vídeos dedicado ao tema. Dois dos canais criados usam a fake news em seus nomes: “Anitta HIV” e “Anitta Aidética”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link