“Não posso me calar”: Contarato anuncia que vai processar André Valadão por incitar evangélicos a matarem LGBTs

Atualizado em 3 de julho de 2023 às 16:59
O pastor bolsonarista André Valadão. Foto: Rperodução

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) detonou o pastor André Valadão por dizer que evangélicos deveriam matar pessoas LGBTQIA+ e anunciou que fará uma representação criminal contra ele. O parlamentar afirma que a denúncia contra o religioso se dá por “manipular a fé e incitar a violência”.

“Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão. Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violência”, afirmou Contarato.

Ele ainda repudiou o uso da fé como discurso de ódio. “Em um país onde tanto se mata LGBTQIA+, André Valadão não pode falar em nome de Deus. Deus é união, amor, respeito e tantos sentimentos bons, jamais um incentivador de discurso de ódio e de assassinatos em massa”, prosseguiu.

Durante culto na igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, o bolsonarista André Valadão atacou a população LGBTQIA+ e sugeriu que evangélicos deveriam matá-los. Segundo o pastor, se Deus pudesse, “matava tudo”.

“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: não, não, não. Pode parar, reseta. Aí Deus fala: Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas prometi para mim mesmo que eu não posso. Agora tá com vocês”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link