‘Não sou antivacina, mas abrirei mão de torneios se for obrigado a me vacinar’, diz Djokovic

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 16:21
Djokovic: Não sou antivacina
Djokovic diz que não é antivacina, mas que apoia o direito de escolha de cada pessoa

Novak Djokovic disse que prefere abrir mão de torneios de tênis do que ser forçado a se vacinar contra a Covid. O tenista ainda afirmou que não está ligado ao movimento antivacina e que apenas apoia o direito de escolha de cada pessoa. As informações são da BCC.

Perguntado, em entrevista para a BBC, se ficaria de fora de competições por causa de sua posição sobre a vacina, Djokovic respondeu que “sim, esse é o preço que estou disposto a pagar.”

“Eu nunca fui contra a vacinação”, disse, acrescentando ter tomado as vacinas quando criança, “mas sempre apoiei a liberdade de escolher o que você coloca em seu corpo.”

O tenista afirmou que espera que os critérios de vacinação nos torneios de tênis mudem e que espera “poder jogar por muitos mais anos”.

Ao ser questionado sobre o motivo, ele respondeu: “Porque os princípios de tomada de decisão sobre meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando estar em sintonia com meu corpo o máximo que posso”.

Leia mais:

1- Djokovic pode processar governo da Austrália; Saiba o motivo

2- Negacionista, Djokovic compra 80% de empresa que pesquisa tratamento para Covid

3- Genro de Silvio Santos, Alexandre Pato é detonado por Rizek após defender Djokovic

Novak Djokovic foi deportado da Austrália por não estar vacinado

O tenista foi deportado da Austrália no mês passado, após o governo cancelar seu visto por não estar vacinado. Djokovic alegou que teria uma isenção médica para entrar no país, pois tinha se recuperado recentemente da Covid.

O ministro da imigração da Austrália Alex Hawke, porém, cancelou pessoalmente o visto do tenista, afirmando que sua presença poderia estimular uma “agitação civil” e incentivar o movimento antivacina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link