Apoie o DCM

Negacionista, Djokovic compra 80% de empresa que pesquisa tratamento para Covid

Veja o Novak Djokovic
Novak Djokovic. Foto: Wikimedia Commons

O jogador de tênis negacionista Novak Djokovic adquiriu 80% da empresa dinamarquesa de biotecnologia QuantBioRes, com o objetivo de desenvolver um tratamento médico contra a Covid-19.

O CEO da empresa, Ivan Loncarevic, que se descreveu como empresário, disse que o investimento foi feito em junho de 2020, mas se recusou a dizer quanto foi. Com informações da Reuters.

A QuantBioRes tem cerca de 11 pesquisadores trabalhando na Dinamarca, Austrália e Eslovênia, de acordo com Loncarevic, que enfatizou que estavam trabalhando em um tratamento, não em uma vacina.

Leia também:

1; Covid-19: MPs estaduais agirão contra pais que não vacinarem filhos

2; Lula se mostra otimista com a candidatura de Haddad: “PT nunca esteve tão próximo”

3; Após chegar emocionada, vítima de Robinho assistiu ao julgamento em silêncio

Empresa de Djokovic desenvolve um peptídeo que inibe o coronavírus

A empresa está desenvolvendo um peptídeo, que inibe o coronavírus de infectar a célula humana, e espera lançar testes clínicos na Grã-Bretanha neste verão, acrescentou.

Procurado, o porta-voz de Djokovic não respondeu nem fez comentários sobre o envolvimento do atleta com a empresa de biotecnologia.

O tenista número um do mundo alimentou o debate sobre os direitos das pessoas que optam por não se vacinar depois que ele foi deportado da Austrália na noite de domingo, deixando-o fora do Aberto da Austrália.

Após ter seu visto cancelado, Djokovic ainda foi fotografado sem máscara no voo de retorno à Sérvia. A foto circulou no twitter de um passageiro e viralizou nesta terça-feira (17).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link