Negociações entre Rússia e Ucrânia devem voltar acontecer nesta quarta

Atualizado em 1 de março de 2022 às 22:46
Negociações entre Rússia e Ucrânia devem voltar acontecer. Foto da bandeira dos dois países em dois mastros, um ao lado do outro.
Países irão para a segunda rodada de negociações. Foto: Shutter stock

As negociações entre Rússia e Ucrânia devem voltar a acontecer nesta quarta-feira (02). Representantes dos dois países participarão de uma segunda rodada de negociações em meio à guerra. As informações foram dadas pela mídia ucraniana e pela agência de notícias russa Tass. No entanto, o encontro não foi confirmado por nenhum dos dois países.

Segundo os membros da delegação ucraniana ouvidos pelo portal de notícias Glavkom, a Rússia teria exigido que a Ucrânia se comprometesse a não se alinhar às potencias ocidentais, sendo convocado, inclusive, um referendo sobre o tema. Nos últimos dias, o presidente Volodymy Zelensky tem apelado para a União Europeia que aceite o país no bloco.

Leia mais:

1 – Chanceler chinês ligou para ministro ucraniano para lamentar conflito

 

2 – China divulga conversa com a Ucrânia em que ajuda nas negociações pela paz

 

3 – Mamãe Falei desiste de ser “herói” na Ucrânia e vai parar na Eslováquia

Ucrânia quer que Rússia declare um cessar-fogo imediato

Os russos querem também que o vizinho reconheça as repúblicas de Donetsk e Lugansk, levando em conta as fronteiras que são reivindicadas por grupos separatistas pró-Rússia. Do mesmo modo, Kiev deveria parar de exigir a devolução da Crimeia.

A Ucrânia pede ainda que o Kremlin retire suas tropas e declare um cessar-fogo imediato. Na segunda (28), os dois se encontraram em Gomel, na Bielorrúsia, mas as conversas foram suspensas sem avanços claros e os lados concordaram em fazer uma segunda rodada de negociações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link