Nike já rompeu com Neymar, “parça” de Daniel Alves, após acusação de assédio

Atualizado em 20 de março de 2024 às 20:12
Neymar Jr. e Daniel Alves. Foto: Reprodução

Próximo de Daniel Alves, o ex-jogador brasileiro condenado por estupro na Espanha, Neymar Jr. já foi acusado de assédio sexual por uma funcionária da Nike, sua então fornecedora de materiais esportivos. O atleta do árabe Al-Hilal já pagou para diminuir a sentença ao ex-jogador e deve ajudá-lo novamente após a Justiça espanhola permitir que ele receba liberdade provisória sob pagamento de fiança.

Neymar e seu pai deram 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima de Daniel Alves, valor exigido pelas autoridades espanholas para reduzir sua sentença. Após a decisão da Justiça de Barcelona, que aceitou o pedido de sua defesa por liberdade provisória nesta quarta-feira (20), mediante o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), o atacante do Al-Hilal e seu pai decidiram pagar o valor.

Além de auxiliar o “parça” com os valores, Neymar também ajudou Daniel Alves juridicamente, enviando o advogado Gustavo Xisto, profissional de longa data vinculado às empresas de seu pai, para auxiliá-lo no julgamento.

Neymar Jr. foi acusado de assédio em 2021, época em que estava no clube francês PSG. Foto: Getty Images

Acusação de assédio contra Neymar

Em 2021, Neymar foi acusado de assédio enquanto estava no clube francês Paris Saint-Germain. Segundo uma funcionária da Nike, que concedeu entrevista ao jornal Wall Street Journal, ele tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel entanto estava na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para um evento.

O caso aconteceu em 2016, segundo a denunciante, e em agosto de 2020 a Nike decidiu não renovar seu contrato com o jogador. Na ocasião, a empresa não revelou ao público o motivo do rompimento e a assessoria de Neymar alegou que o fim do acordo ocorreu por motivos comerciais.

Segundo a assessoria do jogador, que negou a acusação à época, nenhuma denúncia formal foi feita na Justiça.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link