No Ceará de Ciro, Lula lidera com 41%, diz pesquisa

Atualizado em 4 de agosto de 2021 às 21:45
Ciro Gomes e Lula. Foto: Divulgação/Twitter

Pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (04), mostra que Lula lidera as intenções de voto no Ceará. O estado é considerado peça-chave para as ambições de Ciro Gomes, mas parece que até lá não vai rolar.

Os dados são do Instituto Ranking e mostram que Lula aparece com folga com 41% na liderança. Ao se considerar apenas os votos válidos, o petista teria 49% e estaria perto de conquistar o suficiente para ser eleito no primeiro turno.

Esta é mais uma das muitas pesquisas que colocam o ex-presidente como líder na corria eleitoral. Uma delas foi feita por encomenda de empresários e o mostra com folga no primeiro lugar.

Leia também

Surtado, Eduardo Bolsonaro diz que vai abrir CPI das urnas eletrônicas

Barroso é defendido por CNBB, OAB e partidos de oposição após ataques de Bolsonaro

Lula e Ciro

Enquanto o petista é líder com folga na casa de Ciro Gomes, o ex-governador do Ceará sofre para se estabelecer. Ele está apenas na terceira posição com apenas 10% das intenções de voto.

Com esses dados, o candidato do PDT está atrás de Bolsonaro, que tem 17%. Sem crescer no seu estado, Ciro não consegue emplacar a candidatura de terceira via, como ele queria. Tanto que está colado em Datena, em outra pesquisa.