Nova pesquisa após a eleição de SP incluirá Marçal, Nunes, Boulos e Datena; saiba qual

Atualizado em 27 de setembro de 2024 às 7:43
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), que estão no centro das polêmicas nas eleições em SP. Foto: reprodução

Após o término das eleições municipais, uma pesquisa será realizada para testar possíveis nomes para o governo do estado de São Paulo. O levantamento, conduzido pela Paraná Pesquisas, incluirá tanto o eleito para a prefeitura da capital quanto os candidatos que foram derrotados.

Na lista, estarão os nomes de Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

O objetivo é avaliar o capital político que os concorrentes à prefeitura da capital paulista acumularam em todo o estado, especialmente considerando que a eleição em São Paulo ganhou destaque nacional devido às polêmicas recentes.

Com candidatos definidos, SP inicia eleição mais acirrada em 28 anos | Metrópoles
Nunes, Datena, Boulos, Marçal, Tabata e Marina, os candidatos à prefeitura de São Paulo que serão testados no novo levantamento do Paraná Pesquisas. Foto: reprodução

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), Ricardo Nunes e Guilherme Boulos estão tecnicamente empatados na intenção de votos na cidade de São Paulo. Nunes lidera numericamente com 27%, apenas dois pontos à frente do deputado federal Boulos, que possui 25%.

Pablo Marçal aparece em terceiro lugar com 21%, também em empate técnico com Boulos, que está no limite máximo da margem de erro em relação ao ex-coach. Dessa forma, um empate efetivo entre os dois é considerado improvável.

Os três são os principais candidatos à prefeitura de São Paulo. As simulações do segundo turno mostram que Ricardo Nunes teria vantagem sobre Boulos e Marçal, enquanto Boulos venceria Marçal se a votação fosse hoje.