Nova tragédia em Minas: Talude desaba e morrem duas pessoas

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 15:49
Talude desmorona
Talude desmorona e causa morte de duas pessoas

Na noite de ontem (9) duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas depois de um talude desabar sobre diversas residências no Centro de Dores de Guanhães, no Vale do Rio Doce. O desabamento ocorreu devido as fortes chuvas que vêm atingindo a região.

Ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas foram enviados pela Prefeitura de Guanhães, que fica a 64 km de distância da cidade afetada.

“A cidade foi bem atingida, devido às fortes chuvas e se encontra sem abastecimento de água potável, energia elétrica e comunicação. A principal necessidade nesse momento é de água potável”, comunicou Jacson Oliveira, da Defesa Civil de Guanhães.

O tenente coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares, também confirmou ajuda do município.

“Às 19h entrou essa ocorrência. Foi deslocada guarnição de São João Evangelista, que é a mais próxima, e no local um talude escorregou e soterrou um conjunto de residências. Uma equipe especializada de Governador Valadares também foi enviada para apoiar as buscas com cães”, afirmou.

Leia mais:

1- Lula marca encontro com conselheiros econômicos para bater de frente com Bolsonaro

2- Companhias aéreas cancelam mais de 150 voos por alta nos casos de Covid-19 e influenza

3- Alckmin é convidado por partido para se filiar; Saiba qual

Duas mortes foram confirmadas

Um homem de 44 anos morreu soterrado após o desmoronamento de um talude em Dores de Guanhães. O caso foi registrado por volta das 19h de ontem (9).

O Corpo de Bombeiros está no local auxiliando no resgate das vítimas. Na madrugada de hoje (10), um homem foi socorrido. A Defesa Civil informou que há relatos de mais pessoas soterradas, mas que ainda não foram localizadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link