Aliada de Bolsonaro, Record reprisa novela com cenas de pedofilia

Atualizado em 16 de março de 2022 às 16:46
pedofilia
Cenas do estupro praticado por pedófilo teriam incentivado meninas a denunciar. Foto: Reprodução/RecordTV

Aviso de gatilho: há informações de estupro na reportagem

Tudo indica que as cenas de pedofilia e estupro da novela “Chamas da Vida”, produzida pela RecordTV, vão esquentar ainda mais a audiência da emissora. A novela, que estreou em 8 de julho de 2008 e foi ao ar até 28 de abril de 2009, está sendo reprisada e vem obtendo o 2º lugar na audiência de São Paulo e Rio de Janeiro.

Uma das tramas da novela é bem conhecida: o ator André Di Mauro interpreta Lipe, um fotógrafo do interior de São Paulo que trabalha fazendo books de adolescentes que desejam ser modelos. A princípio, Lipe parece um bom rapaz e usa a internet para se aproximar das adolescentes.

Na web, ele adota o perfil “Ombro Amigo” e, assim, acaba se aproximando de Vivi (Letícia Colin). Lipe tem dupla personalidade: parece normal, mas tem um lado perverso. O famoso lobo em pele de cordeiro.

Lipe estupra Vivi na floresta e engravida a adolescente. Ele acaba pego pela polícia após sua segunda tentativa de estupro, mas consegue escapar. Viviane passa então por um procedimento de aborto, considerado legal em casos de estupro no Brasil. Na época, a abordagem da novela sobre o tema foi considerada franca e positiva.

Criada por Cristianne Fridman, a novela foi escrita por ela em colaboração com Paula Richard, Renata Dias Gomes, Camilo Pellegrini e Nélio Abbade. Edgard Miranda, Roberto Bomtempo e Rudi Lagemann dirigiram a produção.

https://www.youtube.com/watch?v=WR–aAQImMQ

Leia mais:

1- Hoje alvo de bolsonaristas, Gentili acusou jornalistas de incentivar pedofilia

2- Papa Francisco afasta responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia

3- Mexicana denuncia abuso sexual no Catar e é condenada a 100 chicotadas

Na primeira reprise, Record cortou cenas de estupro

Não é a primeira vez que a emissora reprisa “Chamas da Vida”. Em 2016, a RecordTV optou por realizar cortes justamente quando a trama chegou à sua fase mais forte (e mais aguardada). Na ocasião, a Record cortou qualquer menção ao termo “estupro” nas cenas entre Lipe e Vivi.

As cenas, inclusive, são aguardadas pelo público que vem consolidando a audiência. Na última segunda-feira (14), a novela alcançou o segundo lugar isolado na audiência de São Paulo, com 4 pontos de média e pico de 7 pontos. No Rio, a emissora verificou 5 pontos de média e pico de 8 pontos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link