Número de mortes decorrentes das fortes chuvas na Bahia sobe para 20

Atualizado em 27 de dezembro de 2021 às 16:05
Enchentes na Bahia
Chuvas fortes continuam a cair na Bahia e número de vítimas cresce

O número de pessoas mortas na Bahia em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia, subiu para 20. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pelo temporal em todo o estado.

Os dados relacionados às vítimas têm sido divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), que contabiliza ao todo 18 mortes. Os dois óbitos mais recentes foram registrados em Itabuna, e confirmados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

A 19ª vítima é Felipe Duarte Garcia, de 21 anos. Ele estava sendo procurado desde ontem (26), quando desapareceu em meio a enxurrada. O corpo dele foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, na região que passa pelo bairro Urbis IV.

De acordo com moradores, Felipe foi carregado pela correnteza, enquanto passava pela BR-415. O jovem era morador do bairro Jorge Amado.

A 20ª vítima é a Maria das Neves Souza dos Santos, de 33 anos. Ela era moradora da Vila da Paz, que é uma região ribeirinha entre a BR-415 e o Cachoeira, na saída de Itabuna para Ilhéus. Ela estava em casa, no banheiro, quando a estrutura desabou sobre ela na madrugada de ontem.

Leia mais:

1- Israelense é a primeira pessoa a tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19

2- Nem comprando o Centrão consegue

3- VÍDEO: Lula telefona para Paulo Pimenta durante live do DCM

Temporal na Bahia continua a castigar cidades

Segundo a Sudec, a Bahia tem 16.001 pessoas desabrigadas, o que significa dizer que elas precisam ser alojadas pelas prefeituras. Outras 19.580 também ficaram desalojadas e tiveram que abandonar seus imóveis, mas não precisaram de abrigo.

A Bahia tem, até o dia de hoje, 72 municípios em situação de emergência reconhecida. Até o último sábado (25), 25 cidades faziam parte da lista. No entanto, ontem, o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link