O bolsonarista mata e o isentão vai levando sua vidinha de cúmplice do fascismo. Por Moisés Mendes

Atualizado em 11 de julho de 2022 às 6:42
O militante do PT Marcelo Arruda foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10) por bolsonarista. Foto: Reprodução

Por Moisés Mendes

O fascista Jorge José da Rocha Guaranho, que matou o guarda municipal Marcelo Aloizio Arruda, em Foz do Iguaçu, está vivo, depois de ter sido dado como morto pela polícia.

Por que a informação era errada e todos os jornais publicaram? É muito provável que para tentar proteger o assassino de reações da população. Mas a guerra de Foz pode se alastrar por toda parte.

A repercussão desse crime vai nos dizer, a partir principalmente das omissões e dos silêncios dos isentões, o que poderemos ter mais adiante.

Os isentões, os que acham que são o Brasil que deu certo, a turma do me deixa fora disso do Carlinhos Brown, todos eles são cúmplices do avanço do fascismo.

Os isentões são os militantes mais admirados pela extrema direita. A militância do isentão é a que mais faz bem ao bolsonarismo.

O isentão sabe que não é isento, mas precisa saber também que nós sabemos o que ele é em momentos graves.

É vasto o reino ilusório do isentão. Mas não existiam isentos em meio ao nazismo e não há isentos em meio ao avanço do bolsonarismo. Há cúmplices silenciosos.

É em momentos como esse que estamos vivendo que ficamos conhecendo muito mais os covardes do que os valentes.

O bolsonarismo encorajou a covardia, e não só entre militantes de extrema direita.

(A imagem na foto é do vídeo do local do crime, quando o policial penitenciário federal bolsonarista Jorge Jose da Rocha Guaranho dispara contra o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio Arruda.)

(Texto originalmente publicado em BLOG DO MOISÉS MENDES)

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link