“O Brasil não merece o ódio”, diz Lula sobre petista morto por bolsonarista

Atualizado em 9 de setembro de 2022 às 16:00
Ex-presidente e candidato Lula (PT)
Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (9), após um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) assassinar um eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista demonstrou sua tristeza com a perda em suas redes sociais e enviou sua solidariedade à família da vítima. “O Brasil não merece o ódio”, escreveu Lula.

Em publicação nas redes sociais, o ex-presidente se disse muito triste com a morte de Benedito e falou sobre o ódio que Bolsonaro instaurou no país.

“É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país”, declarou.

Ontem de manhã, Benedito Cardoso dos Santos foi assassinado com golpes de faca e machado pelo bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, que confessou o crime à polícia. O caso aconteceu em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, cidade a 1.160 km da capital mato-grossense Cuiabá.

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto lembrou que o presidente defendeu “extirpar da vida pública” de seus opositores, momentos antes de seu apoiador assassinar o lulista durante uma discussão política.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link