O dia em que Campinas disse não à farsa moralista do MBL

Atualizado em 15 de novembro de 2017 às 19:20

Fiasco total. Assim foi a manifestação realizada pelo MBL hoje à tarde, no Largo do Rosário em Campinas, “em defesa da família tradicional e contra a ideologia de gênero. Havia uns fatos pingados, segurando a bandeira do Brasil. E não faltaram recursos nem empenho dos manifestantes.

Além do coordenador estadual do MBL, Ronald, estavam presentes três vereadores da cidade, Campos Filho, do DEM, Vinícius Gratti, do PSB, e Nélson Hossri, do DEM. Campos Filho é autor de um projeto que veta a inclusão da ideologia de gênero na Lei Orgânica de Campinas.

Uma pessoa que passou pelo local enviou mensagem ao DCM para dizer que havia mais gente mais gente subindo e descendo do caminhão de som do que manifestante na calçada. Um cartaz  diz “Não à ideologia de gênero, sim à escola sem partido”.

Os organizadores começara a preparar o evento há um mês. Cartazes foram colocados em alguns locais públicos, como bares e restaurantes, acompanhado de bandeira. A manifestação não sensibilizou a população, como se pode pelas fotos (são imagens deprimentes):