O esforço de Jojo Todynho para se alinhar com extrema direita e ao bolsonarismo

Atualizado em 8 de abril de 2024 às 9:16
Jojo Todynho. (Foto: Reprodução)

No domingo (7), o perfil @blamethecapital no X, antigo Twitter, publicou uma thread na qual explica como Jojo Todynho está mudando sua imagem para agradar a extrema direita e, com isso, ser eleita deputada pelo PL. Na postagem, o usuário compila uma série de falas controversas da da influencer:

Explicando como Jojo Todynho está mudando sua imagem para agradar a extrema direita e ser eleita deputada pelo PL.

Jojo Todynho surge em 2017 em uma participação no clipe ‘Vai Malandra’ de Anitta, com o público-alvo sendo mulheres e majoritariamente LGBT+. A amizade com Anitta começava. O rolo da amizade não é o foco aqui, mas sim entender sua genesis e como Jojo foi inserida na comunidade.

Impulsionada pela cantora de maior destaque do país naquele ano, Jojo começa a ficar famosa e decide lançar sua primeira música: ‘Que Tiro Foi Esse’, uma gíria da comunidade LGBT, novamente seu público-alvo.

Bingo! Sucesso viral com projeção nacional. A nova música seria ainda mais focada na comunidade, chamada ‘Arrasou Viado’, vestindo as cores da bandeira do orgulho e com elenco de figuras conhecidas. Com certeza, uma aliada da causa.

Em 2018, ano eleitoral, Jojo desabafa após seus familiares serem assaltados, diz que o país não vai pra frente e que a hora de mudar é agora, para “deixar o novo entrar”. Muitos interpretaram que ela falava de Jair Bolsonaro, a alternativa da direita para a presidência.

É importante lembrar que já sabendo o perigo que Bolsonaro representava, a comunidade LGBT+ bem como de minorias, começava a campanha #EleNão para tentar barrar a eleição da extrema direita. Jojo e Anitta foram pressionadas a se posicionarem, mas ignoravam. Até que…

Mulheres se posicionam na hashtag “Ele Não”. (Foto: Reprodução)

O que veio a se tornar o maquiador de Michelle Bolsonaro comenta foto de Anitta com Jojo: “Só as bolsominion” dando a entender que sabia mais do que os próprios fãs. Anitta saiu dessa gravando um vídeo pra campanha #EleNão intimidada e desconfortável. Jojo seguiu calada.

Em 2020, em meio ao auge da pandemia de Covid-19, Jojo entra na “A Fazenda 12” e lá admite que desconfia dos resultados e eficácia dos estudos, porque vacina demora para ficar pronta. ‘Vai ser coisa de ratinho de laboratório’.

Em A Fazenda 12, Jojo dispensa vacina da Covid-19: ‘Ratinho de laboratório’

Jojo Todynho afirmou que não irá tomar a vacina da Covid-19 quando estiver pronta | Em A Fazenda 12, a cantora admitiu que desconfia dos resultados e eficácia dos estudos, porque, normalmente, vacina …

Em 2022, mais um ano eleitoral com a possibilidade de reeleição de Bolsonaro. Jojo segue sem falar abertamente sobre seu posicionamento, pelo contrário, se posiciona a favor de não se posicionar, sem entender do que se trata a política.

Nesse ano, Jojo Todynho e o militar Lucas Souza se casaram. Era o início de uma conturbada relação, mas que começou a revelar quem era Jojo e qual sua ideologia, que tanto faz questão de omitir. Em meio as brigas do divórcio, Lucas começa a dar declarações polêmicas.

Jojo e Lucas trocam farpas públicas e ele revela que Jojo é bolsonarista de primeira, que fala mal de artistas e que odeia ir à parada do orgulho LGBT+ por ir contra o que ela acredita, além de parar em blitz pra elogiar policiais.

Lucas também revelou que pegou mensagens no celular de Jojo enviadas por Paulo, ex-segurança do ex-vereador do Rio, Gabriel Monteiro, com quem, segundo Lucas, Jojo também já teve uma relação. Gabriel Monteiro está preso por estupro. Paulo negou.

Em 2024, ano de eleições municipais, Jojo Todynho irá apoiar a candidatura de Dr. João Marcello Branco para vereador do Rio de Janeiro pelo PL, partido de Bolsonaro e que abriga a extrema direita. Ele é um ‘pai de consideração’ para ela.

Com isso, surge na imprensa que Jojo Todynho teria recebido uma ligação do próprio Bolsonaro para se candidatar a vereadora também pelo PL. As fontes dizem que ela teria ficado emocionada com o convite, mas recusado pois prefere o pleito estadual em 2026. Jojo negou nos stories.

Jojo teria até 2026 para ser um nome viável a deputada estadual pelo PL, o partido mais conservador do Brasil. Mas como se ela tem a imagem atrelada a esquerda, luta de minorias, identitarismo e etc? Se aproximando da extrema direita, simples e óbvio.

Se seu ex-marido fala a verdade, então isso não é difícil para Jojo, é só começar a demonstrar quem ela realmente é. Jojo começou uma espécie de ‘rebranding’ para que a esquerda comece a rejeitá-la para poder ir para o outro lado. É exatamente o que está acontecendo…

Com mais de 30M de seguidores conquistados fingindo para lucrar, Jojo ganhou um reality show com ajuda desse público. Ela já é milionária, não precisa mais disso, sua busca agora é por poder. Uma foto com fuzil chamou atenção dos seguidores e ela rebateu com discurso pró armas.

Poucos dias depois, Jojo é notícia na imprensa novamente, dessa vez acusada de agressão na faculdade onde cursa direito. Ela desmente a agressão nos stories, mas a coluna Leo Dias tem o vídeo do momento em que ela se aproxima da mulher de forma agressiva e da um tapa.

Não demora e Jojo levanta outra polêmica ao ironizar uma palestra do advogado Rodrigo Mondego sobre Direitos Humanos. Com grande repercussão, o palestrante que é mestre em Políticas Públicas e Procurador da Comissão de DH da OAB/RJ respondeu a estudante da Estácio.

Jojo diz que o palestrante tem que aprender a ser profissional e se defende da acusação de ser bolsonarista alegando que nunca se posicionou politicamente. O que Jojo não entende é que posicionamento político não é só declarar voto, são atitudes, comportamentos, falas, ideias.

Após a repercussão de um ataque de pitbull que vitimou a escritora Roseana Murray, surge o debate sobre a criação da raça e a responsabilização de seus donos. Jojo posta essa foto e reage a comentários com deboche. A lei estadual 4.597 obriga o uso em locais públicos.

O que Jojo está fazendo tem método, seu objetivo é causar revolta na esquerda e aos poucos, simpatia do seu espectro ideológico, a direita. Tem funcionado, nesses casos a esquerda viraliza tweets dizendo que já sabiam e brincam que já se tornou um evento o ‘Jojo é de direita???’

Jojo não quer dinheiro, isso ela já tem. Jojo quer poder, começou direito com esse objetivo, ser juíza, dar as cartas. Mas parece que após o convite de Bolsonaro virou uma chave e ela sabe que a direita não a elegeria hoje, por isso a mudança na sua imagem se faz necessária.

Então fiquem atentos aos próximos passos, a tendência é que as atitudes só piorem, mas dessa vez ela quer agradar o outro lado, para eles, nada do que vimos aqui é errado ou imoral, é aplaudido. Jojo gosta e precisa ser aplaudida para existir. Saibamos identificar os sinais.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link