O Essencial: Em evento eleitoral, Bolsonaro ataca STF e chama para atos do 7 de Setembro com Forças Armadas

Atualizado em 30 de julho de 2022 às 17:10
O Essencial do DCM TV deste sábado (30). Foto: Reprodução

No Essencial do DCM TV deste sábado (30), Kiko Nogueira faz o giro de notícias e conversa com a advogada Sara Vivacqua. A transmissão também recebe o publicitário e mestre em comunicação Renato Ribeiro. A moderação é de Maria Fernanda Passos.

A pauta de hoje é o golpismo de Jair Bolsonaro durante convenção do Republicanos. O presidente atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu o armamentismo e convocou seus apoiadores para o desfile de 7 de Setembro, que contará com a presença das Forças Armadas.

Segundo o chefe do Executivo, o Supremo tirou seu “direito de conduzir a pandemia”. “Eu não errei nenhuma das sugestões que eu dei para a população. Não conseguia dormir com o fechamento do comércio por todo o Brasil, e em especial aqui no estado de São Paulo”, disse ele, que fez propaganda da cloroquina e foi contra medidas de isolamento social.

Durante o evento, o presidente ainda atacou Lula, mas sem citar seu nome. Segundo Bolsonaro, o petista quer “destruir a família brasileira”, legalizar drogas e o aborto, e “desarmar a população”. “Se nós colocarmos um bêbado pra pilotar uma Ferrari ele vai capotar na primeira curva. Se nós colocarmos um marxista na presidência, a primeira medida dele vai ser roubar a liberdade de vocês”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link