O fascismo merece Gentili como seu candidato. Por Moisés Mendes

"Danilo Gentili completaria o serviço iniciado por Bolsonaro. Gentili rebaixou o nível do humor, tem vínculos afetivos com a chinelagem do extremismo"

Atualizado em 17 de março de 2022 às 6:41
Gentili se compara a Zelensky e diz que Brasil terá presidente comediante
Foto: Reprodução/Twitter

Se Bolsonaro não der certo, se Sergio Moro não sair dos 7%, se Eduardo Leite for mesmo apenas um Zé Bonitinho, a direita e a extrema direita terão de buscar outro nome.

E o nome mais à mão, mais parecido com o similar ucraniano de Volodymyr Zelensky, o novo ícone mundial do heroísmo, é com certeza Danilo Gentili. Ele pode ser, como caricatura, a via única do ultraconservadorismo que se aliou ao fascismo.

A cada aparição de Zelensky na TV, é impossível não imaginar que os ucranianos se espantem com o fato de que enfrentam uma guerra com um humorista que fazia, numa série de ficção, o papel do impostor que virou presidente.

É fácil imaginar aqui uma situação semelhante, em que Danilo Gentili apareceria na TV defendendo o Brasil do ataque das forças bélicas da Bolívia.

Se Bolsonaro não sabe controlar o preço da gasolina, é inimaginável que o genocida possa controlar uma guerra.

Mas Danilo Gentili poderia. Gentili é o que é porque tem a audiência de quem consegue rir das suas bobagens e da sua militância. O Brasil estúpido que ri de Gentili poderia tentar elegê-lo presidente.

Se a Ucrânia tem um presidente humorista, com relações comprovadas com nazistas, o Brasil também pode ter.

Danilo Gentili completaria o serviço iniciado por Bolsonaro. Gentili rebaixou o nível do humor, tem vínculos afetivos com a chinelagem do extremismo, já fez elogios a Bolsonaro e já foi admirado pelo bolsonarismo raiz. Ele daria coerência à realidade brasileira.

É esta a sugestão. Para completar o serviço, Danilo Gentili deveria disputar a cadeira de Bolsonaro, com o apoio do centrão, de grileiros, Fiesp, contrabandistas de madeira e milicianos.

LEIA MAIS:

1 – Para Glória Maria, o racismo é dor e amargura de cada um. Por Moisés Mendes
2 – Os bem-protegidos que mandaram matar Marielle. Por Moisés Mendes
3 – As facções, os machos, os eleitores e os cúmplices fáceis do fascismo brasileiro. Por Moisés Mendes

É o nosso Zelensky

Gentili pode ser a nossa versão bagaceira de Volodymyr Zelensky, com a vantagem de que o brasileiro é, pelo que se sabe da ‘arte’ do ucraniano, muito mais dedicado ao humor fascista.

E não se sabe de nenhum ataque machista de Volodymyr Zelensky às mulheres, como o nosso humorista admirado pelos tios do zap já fez com a deputada Maria do Rosário.

Danilo Gentili é o que a bagaceirada do fascismo brasileiro merece, com Marcius Melhem de vice.

Por Moisés Mendes em seu blog.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link