Superlive de Domingo: Genoino fala da derrocada de Bolsonaro; o jantar de Lula e Alckmin

Atualizado em 19 de dezembro de 2021 às 17:33
Lula apertando a mão de Alckmin
Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.
Foto: Maurício Lima/AFP

Lula e Alckmin são o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o médico infectologista marcos Caseiro e com o político José Genoíno. Pedro Zambarda faz a cobertura do jantar de encerramento do ano do Grupo Prerrogativas com Lula e Alckmin. Participação especial: Renzo Mora.

Leia também:

1- Datafolha: petista defende pobres e é o mais preparado para lidar com problemas do Brasil

2- Anvisa recebe novas intimidações e cobra proteção policial

3- Janaina Paschoal vai na onda de Bolsonaro e diz que vacinar crianças é indecente

Jantar Lula e Alckmin

A esperada reunião do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (ex-PSDB) em um jantar, neste domingo (19), promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, é considerada um primeiro sinal público da formação de uma chapa para a eleição presidencial de 2022.

Até agora, a articulação para que o paulista seja vice do petista vinha ocorrendo nos bastidores. Para entusiastas da ideia, a participação de ambos no evento vai marcar essa aproximação. Há expectativa de que conversem, sejam fotografados juntos e até dividam a mesma mesa.

O jantar para 500 convidados no restaurante A Figueira Rubaiyat, no entanto, não terá lugares marcados e deve reunir não só Lula e Alckmin, mas presidentes de partidos, senadores, governadores, prefeitos e deputados —do PC do B, PT, PSB, PSD, MDB, Rede, Solidariedade, entre outras legendas.

O jantar já arrecadou um valor superior a R$ 200 mil com doações para a campanha Tem Gente com Fome, coordenada pelo grupo Coalizão Negra por Direitos. Os R$ 200 mil foram angariados apenas nesta última semana, os participantes do jantar também foram convidados a doar. O objetivo é entregar 223 mil cestas básicas para famílias carentes, no intuito de promover um Natal digno.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link