O que se sabe sobre o caso da mulher que levou um cadáver ao banco

Atualizado em 17 de abril de 2024 às 10:06
Mulher levou cadáver à agência bancária para tentar realizar empréstimo. (Foto: Reprodução)

A defesa da mulher presa por suspeita de levar um homem morto para fazer um empréstimo em um banco no Rio de Janeiro afirmou que a vítima estava viva quando chegou ao local.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (16). Na ocasião, a mulher levou o cadáver, em uma cadeira de rodas, para tentar obter um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

No momento em questão, ela chegou até mesmo a “conversar” com o cadáver numa tentativa de disfarçar a situação: “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, dizia a mulher em uma gravação capturada pelos funcionários que não acreditaram nela.

“Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completou a mulher.

Idoso já estava morto

Apesar da mulher afirmar que levou o homem ainda com vida até a agência, os socorristas chamados para a agência bancária constataram que ele já estava morto quando chegou ao local.

Segundo relatos de um dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há pelo menos duas horas.

O fato teria sido constatado pelo profissional após livores, manchas escuras que costumam aparecer após algum tempo da morte, serem encontrados no corpo do homem.

Identidade da mulher

A mulher foi identificada como Érika de Souza Vieira Nunes. Após o caso, ela foi encaminhada à delegacia, onde se defendeu afirmando que cuidava do tio, que estava debilitado. Apesar disso, Érika foi presa em flagrante e vai responder por furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver – ela deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (17).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link