O texto que fez Xuxa pedir desculpas. Por Anderson França

Anderson França: Reprodução: Facebook

Publicado originalmente no Facebook de Anderson França:

Acho que é a primeira vez que eu vou fazer isso.
Aqui são 2:30 da manhã, eu não consigo mais trabalhar e chegou pra mim uma declaração da apresentadora Xuxa Meneghel.
Eu vou dizer uma coisa que não devia, isso é papel de quem cuida da imagem dela, mas eu vou fazer isso porque eu não quero ver mais uma pessoa, referência de tanta coisa, ter a reputação destruída. E em tempos de internet, cancelamento, linchamento, sabemos que isso afunda carreiras.
Embora não acredite que alguém vá me ouvir, quero dizer pra Xuxa: antes de dormir, faz uma retratação do que você disse. Já há textos sendo escritos te posicionando como uma mulher branca, loira, rica, privilegiada e racista. E isso, quando cola numa biografia, nunca mais sai.
Então eu sou do “pessoal dos Direitos Humanos” e estou tão preocupado com os presidiários, maioritariamente negros, presos como resultado de uma sociedade excludente, racista e doente, como estou preocupado contigo, uma artista mulher, que conheceu a violência de genero, e por isso venho pedir:
Antes de dormir, se retrata.
Amanhã cedo, teu nome vai estar no mundo, da maneira mais negativa possível, e lá você não poderá fazer mais nada.
As horas estão passando e tua carreira e tua paz valem mais que isso.
É só um papo. Não quero ver mais ninguém sendo alvo de cancelamento. Mas agora, Xuxa, é contigo. Não subestime a multidão. O que você disse é gravíssimo.
Espero acordar e ver que você teve o bom senso necessário neste momento do mundo.
Leia Mais:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!