Olavo de Carvalho é uma engrenagem importante na estrutura das milícias digitais. Por Luis Felipe Miguel

Olavo de Carvalho, o guru de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube/Agência Brasil

Publicado originalmente no perfil do autor no Facebook

POR LUIS FELIPE MIGUEL, cientista político

Olavo de Carvalho soltou vídeo xingando Biroliro, com a finesse habitual.

Houve quem lesse no vídeo uma pressão para que Bolsonaro logo desse um golpe. Mas os motivos do Rasputin de Richmond são bem mais prosaicos: grana.

Ele quer dinheiro para pagar as condenações judiciais que sofreu, pelas calúnias variadas que solta – só para Caetano Veloso, são 2,8 milhões de reais. E acredita que tem direito a um estipêndio generoso pelos notáveis serviços prestados à imbecilização e fascistização do país.

O vídeo, aliás, é bem transparente quanto ao motivo da mágoa.

O rompimento alarmou o bolsonarismo. Afinal, Olavo é uma engrenagem importante na estrutura das milícias digitais que, por sua vez, são cruciais para os neofascistas.

O véio da Havan, que aliás também recebeu sua cota de patadas de Olavo, conversou com Bozo. E o nosso Mussolini tropical, que cultiva a imagem de macho man que não leva desaforo para casa, preferiu ficar quieto e agora está patrocinando uma vaquinha de empresários para dar um agrado que faça o astrólogo calar a boca.

Dando certo, amanhã ou depois ele já está de novo mandando seus lobotomizados mugirem “miiiito” nas redes sociais.

Não sei se é uma regra universal, mas, se não é, anda perto: os gurus que produzem legiões de fanáticos não têm, eles próprios, nada de fanáticos. São só oportunistas venais.

LEIA TAMBÉM – Herdeiro da CR Almeida, investigada na Lava Jato, bancou Olavo de Carvalho nos EUA 

Desespero de Olavo em vídeo detonando Bolsonaro se deve a condenação de guru na Justiça a pagar R$ 2,8 milhões 

Exclusivo: Fotos de Eduardo Bolsonaro com “gabinete do ódio” serão levadas à CPMI das Fake News. Por Zambarda

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!