Omar Aziz, líder do PSD no Senado e ex-presidente da CPI da Covid é candidato à reeleição. Ele se reuniu ontem, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula e o senador são amigos de longa data, e estarão juntos nas eleições do ano que vem. Em 2004, como vice-governador do Amazonas, Aziz foi admitido por Lula, então presidente da República, ao grau de Comendador Especial da Ordem do Mérito Militar.
Omar Aziz governou o Amazonas entre 2010 e 2014 quando Lula já não era mais presidente. A amizade deles cresceu a partir daí. Sempre que viajava com escala em Manaus, o ex-presidente se juntava a Aziz para comerem e beberem juntos.
Leia mais:
1- Implicada na rachadinha, ex-cunhada de Bolsonaro se cala diante do MP do Rio
2- Torcedora é indiciada por ser suspeita de fazer gestos racistas no estádio
3- VÍDEO: Ernesto Araújo é reduzido a pó de traque na BBC
Eleição de 2018
Na última eleição, Bolsonaro derrotou Fernando Haddad no Amazonas por uma diferença apertada – 50,27% dos votos válidos contra 49,73%. E o PSD de Gilberto Kassab está pronto para votar em Lula no segundo turno, ou se for o caso no primeiro.
Manaus votou em peso em Bolsonaro em 2018. Agora, resta saber em quem a cidade irá votar depois do trauma de ter visto dezenas de seus habitantes morrerem durante a pandemia por falta de oxigênio nos hospitais.
Aziz, sintonizado com o discurso de campanha de Lula, após o encontro, declarou:
“Foi uma conversa política sobre várias questões, mas principalmente uma questão que aflige a todos nós: a questão do desemprego e de garantir três refeições no mínimo para a população”.